Técnica de basquete homenageada pela ShampSports na Copa Alagoas adulto feminina
A I Copa Alagoas de Basquete realizada pela ShampSports trouxe à tona, algo que dificilmente tem sido feito ao longo dos anos no basquete: homenagear pessoas ligadas à modalidade, mas lembrar do dia internacional da mulher da melhor forma possível dentro de quadra.hoje a homenagem para todas as professoras,representada por paula chen.
Pra você, o que representa esta homenagem?
Representa um orgulho enorme por ter seguido este caminho, ter me dedicado ao basquete e, entre tantas, ter sido a escolhida para a merecida homenagem.
Há quanto tempo você trabalha como técnica?
Há 14 anos. Começou quando tinha 18 anos, enquanto era atleta de basquete. Deste modo, meu técnico pediu para que eu apitasse um jogo dos meninos de 10 anos. Apite e, claro, gostei. Daí, o técnico precisou de um auxiliar e foi neste respectivo dia comecei minha vida como técnica de basquete. Achei fantástico ajudar as crianças a aprender a jogar basquete. Daí então me dediquei ao esporte para, alguns anos depois, tornar-me professora e técnica de basquete.
Qual o jogo mais emocionante que você teve que atuar como técnica?
Teve tantos… Apesar de tantos anos de profissão como técnica, costumo dizer que cada jogo tem a emoção tal como se fosse o primeiro jogo.
Lembro-me de uma grande final do JEAL contra a equipe do Claudizete Lima no Pavilhão do Basquete, onde estávamos perdendo por um ponto. Sofremos uma falta e, com o cronômetro zerado, fomos para dois lances livres. Nossa atleta Dayana Tenório Clark acertou os dois lances livres e, diante de casa cheia e a torcida adversária, vencemos a partida.
Gostaria de deixar algum recado pra quem está começando na profissão?
O mais importante é fazer o que gosta, dedicando-se ao que você realmente tem prazer em trabalhar. A partir daí, o sucesso e os bons resultados fluirão naturalmente.