• Login
82 9 9615-8239
shampsports@gmail.com

Copa Alagoas proporciona duas clínicas de basquete no SESC Poço, em Maceió

copa alagoas-300A Copa Alagoas veio com tudo em 2015. Em sua edição de estreia no feminino, neste sábado na quadra do SESC, no bairro do Poço, alunas da rede pública de ensino receberam instruções do professor e treinador Mario Ramires. O também professor e treinador Adriano Lucena também ministrou a outra clínica, desta feita, para alunos de educação física, mostrando algumas jogadas relacionadas à como criar estratégias de posicionamento a alunos e mostrando a eficácia e o que pode ocorrer durante uma jogada entre defesa e ataque.

Mario mostrou sua competência ao envolver junto às crianças um conteúdo não apenas técnico, mas bastante interativo. Cerca de 30 crianças foram beneficiadas com as atividades. O professor expandiu o conteúdo também para futuros professores de educação física que estiveram presentes.

No total, cerca de 50 pessoas foram prestigiadas com o conteúdo oferecido pelo professor.

Sinto, em Maceió, como se estivesse em casa (já tinha vindo várias vezes para a cidade, até mesmo como atleta). Este projeto de competição é o que falta no Nordeste, que é carente de competições para atletas do feminino e esta iniciativa do Shampoo é um marco no basquetebol feminino.

Estou muito otimista com o futuro do basquete, partindo da ideia de fomentar mais competições, falar sobre o basquete com os amigos, com futuros profissionais de educação física, difundir o basquete nas instituições de ensino superior e gerar mais atletas, popularizando a modalidade desde cedo no estado”, destacou Mario Ramires.

Durante a entrevista com a equipe do Esporte Alagoas, Mario também destacou o trabalho que a ShampSports vem fazendo pelo basquete regional.

Admiro muito o trabalho do Shampoo, acho que ele está fazendo um trabalho ímpar de modo que vem trazendo resultados incríveis para o basquete de um modo geral”, comentou.

Mario também falou sobre a importância dos meios de comunicação que vem acompanhando a modalidade:

Gostaria de agradecer o Esporte Alagoas pela divulgação do basquete no estado. A gente precisa andar de mãos dadas para os veículos de comunicação que tem esta sensibilidade de divulgar o esporte no estado. Acredito que esta parceria vai fazer com que mais pessoas possam praticar basquete e vivencie o esporte.

A gente sente muito a necessidade destas parcerias e que façam de forma séria. Isto gera um estímulo a mais para continuarmos trabalhando e fazendo a diferença”, completou.

Sobre a Copa Alagoas feminina, Mario destacou a importância da competição e destacou seu interesse de que a competição aconteça mais e mais vezes no cenário regional:

A Copa Alagoas é uma forma de massificar a modalidade e tem que, daqui pra frente, fazer parte do calendário do basquete, anualmente”, finalizou.