• Login
82 9 9615-8239
shampsports@gmail.com

Teotônio Vilela recebe oficina de basquetebol shampsports/crb.

Um dos projetos mais promissores da história do basquete alagoano,a oficina de basquetebol shampsports/crb. que é organizado pelo departamento de basquete do CRB, em parceria com a ShampSports, foi recebida nesta quarta-feira pela diretoria responsável pelo esporte na cidade de Teotônio Vilela.

O projeto, que já é sucesso em vários municípios do interior alagoano, teve a oportunidade de mostrar, através de duas oficinas (uma pela manhã e outra pela tarde) de basquete, onde conseguiu reunir um total de 160 crianças, na faixa etária entre 10 e 17 anos, masculino e feminino, além da participação dos professores de educação física da rede pública municipal.

Estiveram presentes no evento, os coordenadores responsáveis pela prática do esporte na cidade, tais como Luciano Carlos (diretor geral de esportes e lazer), José Ferreira (diretor adjunto de esportes e lazer), Wilson Luiz (coordenador de educação física) e Maurício Cardoso (gerente de esportes escolares) e Oswaldo Pereira (gerente de esportes comunitários).

Foi satisfatória! O pessoal do CRB conseguiu implantar o basquete em nossa cidade. Professores que, até então, tinham algumas dúvidas sobre a modalidade, passaram a ter uma visão ampla do basquete e, certamente, isto vai acrescentar na vida de cada um com esta oficina. Agradecendo ao professor Shampoo pela oportunidade e dedicação aplicados neste processo e a certeza de que batalharemos para que a cidade seja um pólo do basquete no estado.

Quero agradecer ao Esporte Alagoas pela excelente cobertura do evento pois, da mesma forma que o basquete vem crescendo a nível regional”, destacou.

Nas oficinas, foram apresentadas para os alunos da Escola Aurélio Buarque de Holanda, atividades com os fundamentos básicos da modalidade em forma de jogos. O objetivo da oficina tem sido proporcionar aos alunos uma nova forma de aprendizagem.

Manoel Eloi, professor da escola, avaliou como positiva esta iniciativa para o município, tal como já vem introduzindo a prática do basquete em suas aulas de educação física e sendo uma das referências como professor para a modalidade no município.

O projeto é um sinônimo de sucesso onde quer que aconteça, tamanho é o interesse dos municípios e professores para ter o basquete como parte integrante do currículo dos alunos”, destacou Manoel.

Para os diretores do CRB e shampsports, o evento conseguiu consolidar e mostrar a força do basquete regatiano:

Estamos satisfeitos com os resultados obtidos com este projeto. Destacamos o compromisso e a responsabilidade com o crescimento do basquete do CRB no estado, oportunizando assim, a descoberta de novos talentos, uma vez que, isto é o principal objetivo do projeto”, destacou a diretoria do CRB Basquete.